MENU
TRATAMENTO DE VARIZES

TRATAMENTO DE VARIZES

Por que realizar o tratamento de Varizes?

As varizes são veias doentes que podem causar dor, peso, inchaço, cansaço e, em casos avançados, manchas e até feridas nas pernas, desse modo , o tratamento das varizes, tanto das microvarizes como as mais calibrosas, é realizado de forma individualizada e baseado nas características pessoais de cada paciente, em suma, várias técnicas podem ser utilizadas ao longo do tratamento, as quais serão definidas pelo especialista após exames físico e complementares.

Sobretudo, o especialista responsável pela avaliação, diagnóstico e tratamento de varizes é o angiologista e cirurgião vascular.

Técnicas e dispositivos utilizados no tratamento das varizes:

- Escleroterapia (aplicação) com Laser (CLACS- Criolaser Crioescleroterapia)
- Escleroterapia (aplicação) com espuma densa guiada por ultrassonografia
- Escleroterapia (aplicação) convencional
- Microcirurgia
- Cirurgia a Laser (endolaser)
- Cirurgia convencional
- Veinviewer® e aparelhos de transiluminação
- Refriador de pele (redução da dor durante os procedimentos ambulatoriais)
- Aparelho de Laser transdérmico
- Aparelho de Endolaser
- Aparelho de ultrassonografia vascular com Doppler
- Pletismógrafo

Tratamento de veias e varizes da face

Sim, é possível eliminar veias e varizes do rosto (nariz, testa, ao redor dos olhos, queixo e bochecha), porém, a avaliação médica especializada é importante, uma vez que, o procedimento de Escleroterapia a Laser é o tratamento mais comum e pode ser realizado de forma ambulatorial, ou seja, sem a necessidade de internação hospitalar.

É indispensável destacar que cuidados com a pele, antes e após os procedimentos, são essenciais. Queremos ressaltar que, dependendo das especificidades, alguns pacientes não poderão se submeter à técnica de escleroterapia, por outro lado, as varizes no abdome, dorso (costas), virilha, nádegas e mamas que também podem ser tratadas, mas, a investigação da sua origem é fundamental.

Síndrome da congestão venosa pélvica (varizes pélvicas)

Por conseguinte, a síndrome de congestão venosa pélvica é caracterizada pela dilatação varicosa das veias ovarianas e pélvicas das mulheres, podendo levar ao quadro de dor pélvica crônica, dispareunia, sintomas urinários e sensação de peso na pelve e nas pernas, diante disso, o diagnóstico é baseado na história clinica da paciente e nos exames físico e complementares (ultrassonografia com Doppler, angiotomografia, angiorressonância e angiografia).

Em suma, é preciso a exclusão de outros fatores responsáveis pela dor pélvica (miomatose uterina, infecções, endometriose entre outros), sendo indispensável a avaliação pelo ginecologista, ao mesmo tempo que o tratamento é percutâneo, para excluir da circulação essas veias doentes e assim atingir o alívio dos sintomas. O tratamento, denominado de Embolização, é realizado através de um pequeno furo na virilha, em ambiente hospitalar, pelo cirurgião endovascular ou radiologista intervencionista.

Enfim, existem vários tratamentos de varizes, o importante é fazer avaliações preventivas periódicas e o diagnóstico precoce dessas doenças.

Faz bem cuidar da saúde. E nós te ajudamos com isso.

Dr. Fábio Augusto Cypreste Oliveira
CRM/GO 14.474-GO | RQE 6991 | 6992 | 7034 | 8147
Médico, Cirurgião Vascular, Endovascular e Angiorradiologista
Ecografia Vascular com Doppler
Fonte: https://www.sbacv.org.br/
http://www.sobrice.org.br/

Pré agendar exame

Preencha todos os campos
Escreva seu nome
Escreva seu email
Escreva seu telefone
Escreva sua mensagem

Contato

Horários de atendimento

Seg à Sex - 8h às 18h
Para atendimento em dias e horários especiais
(somente unidade Órion Business) entre em contato nos telefones acima.

Serviços relacionados

LASER - TRATAMENTO DE VARIZES

LASER - TRATAMENTO DE VARIZES